O Menino que Matou Meus Pais/ A Menina que Matou os Pais: Um dos casos criminais mais emblemáticos do Brasil

   

Material de divulgação do filme


Aqui estou, emergindo do nada, mas com uma checklist de filme completado, inclusive devo trazer mais analises para cá, ou não? Bem vai deixando nos comentários e para  entrar no clima e provando que o Brasil não é para amadores, um filme, na verdade, dois filmes ou duas partes (que se complementam), conta a história de um crime absurdo, que chocou os brasileiros.

Com 1h e 27 minutos, O Menino que Matou Meus Pais, conta a versão de Suzane Von Richtofen a cerca do crime que levou ao assassinato de seus pais, onde ela aponta o seu namorado como o culpado principal pelo crime. Já em A Menina que Matou os Pais a versão apresentada é a de Daniel Cravinhos, namorado de Suzane na ocasião, que relata os acontecimentos que levaram a morte do casal Richtofen, apontando sua namorada como a culpada, pelo menos que ela teria o manipulado, o filme conta com 1h e 25 minutos. 

Ambas partes são complementares, em um formato que ficou organizado, numa mesma história, talvez por dificuldade em mesclar os dois contextos e ficar confuso, ou por mera opção, não sei! O que sei é que pode soar muito cansativo e provavelmente seria possível reunir todo o conteúdo em uma única obra, inclusive essa é uma crítica do público.

Os protagonistas são apresentados ao juri, que colhe seus depoimentos, com objetivo de apurar os fatos,  em determinado ponto em ambas partes, o filme parece patinar e tenta trabalhar elementos que não seriam necessários para a sua compreensão, sim, sim... entendemos como tal pessoa pode ser cruel, ou inconsequente, mas ficar repetindo isso durante todo o filme pode parecer forçado demais.

E  claro, aqui não é espaço para falar de roteiro, atuação, fotografia, o objetivo não é que você saia coma uma ficha técnica daqui, longe disso, quero te dar uma recomendação, como amigo, mas não tem jeito, algumas impressões precisam ser tragas.

O filme esta, etiquetado como "suspense" e "drama", embora o desenvolvimento fique majoritariamente com um clima dramático e tem os seus excessos, para quem esta buscando extrair um incrível suspense dessa história,  pode se decepcionar, tô falando sério, esperei mais, mas calma...

Embora tenha seus defeitos,  o filme é interessante e consegue trabalhar o contexto e a inspiração de uma história real, chancela a possibilidade de você adiciona-los a sua lista de filmes, só não esquece de voltar aqui e nos contar o que achou, okay? 


Links

Noticia sobre o crime do casal Vom Richtofen 

Filme: O Menino que Matou Meus Pais

Filme:  A Menina que Matou os Pais








Comentários