- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Sinopse
"Em Guerra com o Vovô", filme lançado em 2021, com 1h e 37 minutos, pertence ao gênero comédia/drama.
No enredo o jovem "netinho" Peter é forçado a deixar seu quarto quando Ed., o seu avô, se muda temporariamente para a casa da família. Insatisfeito em dormir no sótão e determinado a retomar o seu espaço, Peter desenvolve armadilhas para expulsar seu avô do seu quarto, o que ele não contava era que isso daria início a uma verdadeira guerra com Ed., retaliando as investidas do neto.
Impressões
O filme já começa com o Ed.(o avô), entrando em alguma enrascada e claro sua filha a Sally resolve levar o pai para morar em sua casa, a trama começa mesmo quando Peter deve abdicar do seu quarto para seu avô, basicamente a história gira em torno de um quarto que consegue gerar uma guerra familiar.
Como se não bastasse o despreparo inicial de Sally em levar o pai de forma inesperada para morar em sua casa e não ter a sensibilidade de notar que algo não estava indo bem, ela manda o filho para dormir no sótão, claro que isso foi de início, mas...
Todos que já viram filmes de terror americano sabem que o sótão é um lugar assombrado, serio gente é tipo um ambiente profano de uma casa, se tem um espirito na sua casa, provavelmente está lá! Por quê? Não sei, pelo menos assim que são retratados no mundo cinematográfico.
Os pais poderiam ter cedido seu próprio quarto para o filho ou fazer um cômodo extra para o avô? Poderia, mas enfim... Não teríamos o "quebra pau"(briga familiar).
O amor incondicional é o que podemos notar quando avô e neto se cumprimentam durante a primeira cena, juntos, mas a disparidade é grande após o avô se mudar para casa, se não fosse um filme de comédia arriscaria dizer que Peter queria matar seu próprio avô, serio, depois volta aqui e me conta!
Fora os exageros, que vou nem comentar! Mentira! Vou sim... Bem, exagero não é nada anormal em uma produção do gênero, aqui já deixo a impressão que tive que a obra abusa do contexto brincalhão e provocador das crianças, tem a essência de filmes que se passavam na "Sessão da Tarde" da Rede Globo de televisão, mas esse contexto infantil traz consigo uma crítica direta as guerras e isso foi uma grande sacada, exemplificando de forma simples e tangível aos pequenos de como guerras podem ser hostis, destrutivas e machucar até mesmo pessoas inocentes, tenho certeza de que a mensagem pode ser bem compreendida.
REFERÊNCIAS:
Em Guerra Com o Vovô. Prime Vídeo. 2021. Disponível em: <Prime Video: Em Guerra Com o Vovô>. Acesso em 11 Ago. 2021.
Comentários
Postar um comentário