- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Invocação do mal 3
Com uma história de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os mais experientes investigadores de atividades paranormais Ed. (interpretado por Patrick Wilson) e Lorraine (interpretada por Vera Formiga).
Invocação do mal 3(The Conjuring: The Devil Made Me Do It.), filme lançado em 3 de junho de 2021 nos cinemas, se baseia em uma história real, um dos casos mais curiosos dos arquivos dos Warren, você pode ler sobre o caso que inspirou o filme aqui, tudo começa pela batalha espiritual pela alma de um garoto vitima de uma possessão demoníaca, ao tomar proporções desconhecidas, os leva a um paradigma diferente de tudo que já haviam visto antes, com a transmissão voluntaria da entidade para outro corpo, após fatalidades o curioso caso chega a um tribunal dos Estados Unidos e fica conhecido como o primeiro caso levado a julgamento de assassinato cometido com alegação de possessão demoníaca.
Há um problema quanto a abordagem do caso, sendo questionável as motivações para realização de perseguição, a história se preocupa em justificar que a família foi escolhida apenas porque a antagonista era malvada, ou que teria feito por diversão, faltou uma real motivação (vingança, critério de seleção por exclusividade ou outro fator), além disso, a narrativa sub desenvolve uma linha teórica sutil de que as mortes são orquestradas com objetivo de chegar a um fim, como se fosse o preço por algo, não fica claro se "por poder", "invocação", "controle de algo", enfim... Ao discorrer do filme a ideia é abandonada ou não concluída até o final.
Embora as razões e finalidades, pareçam perdidos, o drama vivido pela família Glatzel é consistente, o espectador é convencido de que há um sofrimento e exaustão dos personagens mediante as situações extremas e persistentes, a interpretação por Patrick Wilson(ed.) e Vera Formiga(Lorraine), também foram excelentes, guiadas por uma atmosfera investigativa não deixou que a produção ficasse as traças.
Não só pelo ar investigativo, mas isso associado as experiências paranormais manifestadas pela Lorraine, ficaram incríveis, acredito que foram bem trabalhados, não trabalhou apenas o medo, mas a sensibilidade paranormal e emocional.
Invocação do mal 3, é assustador, a contraposição das sequências de imagens gerando expectativa, as quebras de continuidade de forma repentina, a representação visual e comportamental do mal nos personagens possuídos, bem como a retratação da possessão por distorções físicas, às vezes com exagero, mas pelo menos não se observa cabeça girando em 360°, embora seja uma derrota ver ossos de possuídos quebrarem e por uma razão inexplicável e o quanto milagrosa voltarem para o lugar após o demônio sair, não faz sentido mas é uma característica presente em outras obras também.
Vale a pena assistir o filme?
A história gira em torno de diversos aspectos curiosos, um das narrativas principais é a de que o caso precisa ser provado em tribunal, os desafios de argumentar contra "a normalidade", torna o trabalho de demonologistas investigadores, difícil, mas não impossível.
O filme se desenvolve sobre essa atmosfera investigativa e mística, embora a luta do bem contra o mal não seja nada novo em filmes, a trama utiliza ferramentas como propiciar medo, dúvidas e curiosidade.
A contribuição ao ritmo frenético, fica por conta de cadáveres e espíritos, tudo inspirado majoritariamente em um ambiente melancólico e escuro, também ganha peso ao ser informado que se baseia em fatos e se você é fã da franquia ou das aventuras dos Warren, o filme será satisfatório.
Comentários
Postar um comentário