- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Fear of Rain, em português: Medo de Chuva é um filme lançado em 2021, sobre uma jovem garota diagnosticada com esquizofrenia que é desesperadamente forçada a questionar sua própria realidade.
O filme começa em meio a uma das alucinações da protagonista, que por si só não consegue descrever se é um trauma ou de fato uma alucinação, a trama patina por um bom tempo até construir a contextualização e direcionar o rumo da história, que confesso não ser muito clara, o filme dispara cenas com múltiplas interpretações, até mesmo cenas que se contestam, a partir daí Fear of Rain passa alternar entre a perspectiva da Rain e dos outros, criando alguns plost twists.
A obra é assertiva ao tentar conduzir o expectador a uma paranoia com a protagonista, proporcionando uma confusão mental e conclusões desconexas em primeira pessoa. A trama também problematiza a aceitação social de Rain pelos grupos em que está inserida e discorre os efeitos de todo o processo também em seus pais, afetados pelos surtos e alucinações da filha.
Um recurso importante utilizado foi a de descredibilizar a narrativa, que consiste na afirmação da protagonista de alegar um acontecimento e o mesmo ser prontamente refutado devido ao seu quadro clinico.
Achei interessante ter optado por trabalhar o desenvolvimento da personagem, sendo possível observar as alternâncias entre seus surtos e estabilização psíquica e posteriormente sua progressão, mas nem tudo são flores, tá? O filme se arrastou por tempo demais, resumindo... Muita coisa poderia ter sido cortada sem prejudicar o enredo principal.
Comentários
Postar um comentário