Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Wanda nerfada?

  


 


Sobre? 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, lançado em 2022, com duração de cerca de 2 horas é um filme do Universo Marvel, do gênero ação/aventura ficcional, traz consigo uma extensão de outros filmes e séries da produtora, o filme é protagonizado pelo Mago Supremo e pula a barreira "Disneyrizada", com isso me refiro como é apresentado,  como conteúdo acessível para toda família... E claro, invoca um misto de céu de brigadeiro e clima sombrio, a percepção  foi de que o filme estava disposto a apelar para a maldade, mas repentinamente houvesse uma mudança de tom, como se despertasse a preocupação de que crianças por ventura poderiam assistir (risos). O alívio fica por conta principalmente dos momentos emocionais e drama dos personagens, alguns fazem sentido, outros nem tanto.


Quem é o vilão?

Vilã, se chama Wanda, hora vitima, hora heroína (realmente é difícil entender o papel que a Marvel deseja que ela desempenhe) dessa vez é tomada pelos seus instintos e se apresentando como a Feiticeira Escarlate, demonstra crueldade e frieza para ultrapassar quem ou o que for necessário para atingir os seus objetivos... E confesso que todo o filme gira entorno disso, basicamente ela tentará destruir o universo por algo que poderia muito bem ser resolvido com um simples dialogo, mas quem quer conversar ao ter poderes, não é mesmo?!


Clichê? 

"A jornada do herói", realmente é um lugar aconchegante nos roteiros, uma forma de discorrer a história sob uma perspectiva de boa aceitabilidade do público, mas a verdade é que não é como uma receita de bolo, toda essa previsibilidade uma hora pode atrapalhar a experiência, sabe? É  um clichê, entretanto divide o público, muitos morreriam para defender, outros não querem ver filmes de heróis nem pintados de ouro, mas enfim... Em resumo, para não lhe deixar preocupado(a), isso não eleva o filme a ruína, pois já é uma característica dos filmes da Marvel. 


Por que assistir?

Se você é fã da Marvel, digo dos personagens e todo o universo interligado, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é mais uma peça no quebra cabeça, o filme herda as consequências de obras anteriores e dá gatilhos de quais rumos as próximas poderão tomar. Sim, estou pisando em ovos para não lhe dar "espoilers" hahaha. 

A Marvel está em um momento importante que atira ao público constantemente novas produções, séries, filmes, anime... É realmente uma loucura e não me surpreenderia caso você de casa, alegasse indisponibilidade para ver tudo isso, mas vale a pena, principalmente pelos novos heróis e vilões inseridos em seu universo audiovisual.


Como nem tudo são flores... 

Além dos motivos para assistir, tenho que dizer que o filme não agradou muita gente, mais que "flopou" do que deixou a galera em histeria, é como se houvessem pessoas saindo do cinema pelas portas do fundo e as famosas publicações com "spoilers" daqueles seus amigos ou grupos de redes sociais ficaram tomadas por teias de aranha, não que o filme tenha sido um grande fiasco, talvez que a Marvel gerou muita expectativa aos fãs, que esperavam algo realmente primoroso e receberam algo "okay"... 





Comentários