- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Noticia em jornal de um dos crimes. Reprodução Twitter. Acesso em 12 Set. 2021. |
O relato de hoje não é sobrenatural, mas compõe umas das várias histórias de terror real em que a crueldade humana conseguiu proporcionar momentos tensos de medo e traumas.
Entre 1984 e 1987, no Bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, foi aterrorizado por um maníaco que ficou conhecido pela forma como executava seus crimes, a noite ele invadia a casa das vítimas, discretamente, procurava os quartos onde dormiam mulheres ou crianças, a partir daí talhava uma lâmina em um corte profundo nas nádegas.
Pais e mães de família amanheciam sentados na porta da rua, as mulheres não saiam de casa e nem ficavam sozinhas, inclusive faziam rodizio para vigia a noite.
No dia 6 de fevereiro de 1987, os crimes ganharam um rosto e nome, Francisco Evandro Oliveira da Silva, de 25 anos, foi preso e confessou os crimes de lesão corporal, em depoimento negou interesse sexual, seu prazer era unicamente de talhar um corte profundo nas nádegas das vítimas, sua preferência era de atacar esposas que dormiam ao lado dos maridos.
Mais de trinta pessoas alegaram ter sido vítimas do maníaco, embora apenas três tenham formalizado queixa que resultou em processo, embora os casos alegados tenham sido atribuídos ao corta-bundas, o criminoso reconheceu a sua culpa em apenas dez.
Vinte dias depois da prisão, Francisco Evandro fora assassinado no presídio Olavo Oliveira em que estava detido, a teorias de que Evandro era apenas um dos "corta-bundas" ou que teria sido apenas um "laranja" que assumiu os crimes.
Já conhecia essa história macabra? Deixe nos comentários.
Mande seu relato: garpagum@gmail.com
REFERÊNCIAS:
GARCIA. Fátima. O maníaco corta-bunda. Fortaleza em fotos. 2010. Disponível em: <http://www.fortalezaemfotos.com.br/2010/05/o-maniaco-corta-bunda.html>. Acesso em 12 Set. 2021.
Comentários
Postar um comentário