72. Relato Sobrenatural - Pressenti a morte chegando para busca-los

 

Imagem meramente ilustrativa editada. Reprodução GADELHA. Ana. Em Tempo. 2020. Acesso em 12 Ago. 2021.



"Eu tinha 5 anos quando minha mãe morreu, a perca inesperada deixou meus parentes em choque, enquanto eles pensam na melhor maneira de dar a notícia, comecei a desenhar numa folha. Fiz uma estrela e quando me perguntaram eu disse representar a minha mãe, ninguém acreditou na "coincidência". 

Vivi assim a minha infância, com uma sensibilidade paranormal acima da média, com algumas histórias até hoje sem explicação.  

Quando tinha 8 anos, fui pernoitar na casa de uma tia, como já tinha costume. Dormi e sonhei entrar numa sala de cinema, eu ainda era criança, mas estava sozinha e não havia mais ninguém ao meu redor, acomodei-me numa poltrona e esperei pelo início do filme, foi quando a tela se iluminou e rodou uma fita antiga com imagens em preto e branco, reconheci um padrão, todas mostravam pessoas mortas, algumas eram da minha família, outras, conhecidas. Enquanto os retratos se alternavam, meu raciocínio foi se confirmando e tive a certeza de que a morte ligava todos os personagens.

Mas continuando a história... a última imagem que apareceu, destoava das outras. Era do meu avô, que estava vivo na época! O sonho acabou com esse ponto curioso, assim que acordei, já no dia seguinte, contei a minha tia. Ela também achou incomum, mas na hora, não fizemos interpretações. A manhã seguiu tranquila nada de diferente, até quando, pouco antes de sentarmos para almoçar, o telefone tocou! Era minha outra tia, muito abalada, o motivo da ligação era de informar a morte do pai (meu avô). Ele havia falecido durante a madrugada, vítima de um ataque cardíaco, provavelmente no mesmo momento em que eu sonhava com ele. Chorei por perder meu avô e, em simultâneo, fiquei assustado com a coincidência." — BARROS; ULLER. 2018.



O relato sobrenatural acima foi veiculado por um portal de entretenimento, nos resta especular sobre sua autenticidade, o fato é que sendo verdade ou não, coincidências bizarras como essa realmente acontecem!

Mas deixo com vocês o questionamento, até que ponto nossas experiências mais inexplicáveis podem ser equiparadas a coincidência? Se tem um limite, qual será?









REFERÊNCIAS:

BARROS, L; ULLER,  L. 6 relatos reais de brasileiros que tiveram premonições. Super Interessante. 2018. Disponível em: <https://super.abril.com.br/mundo-estranho/6-relatos-reais-de-brasileiros-que-tiveram-premonicoes/>. Acesso em 12 Ago. 2021. 

Comentários