45. Relato Sobrenatural - O homem que entrou em coma e foi para o inferno

Imagem: Cena no inferno no filme "Constantine". Fonte: Reprodução Coizaradas. Acesso em 27 jun. 2021.

 

Experiência quase morte

Pelo título pode parecer que o assunto é um filme, mas não caro amigos, o tema não esta listagem incorreta, o assunto de hoje é sobre um homem que relata ter ido para o inferno.

Não é incomum, casos de pacientes que após o coma relacionado a acidentes, relatarem uma experiência quase morte, algo como um deslumbre divino, luzes, túnel, escadas, sentimento de paz, encontro com seres divinos e de luz…

Não entraremos no mérito do julgamento ou razões pelas quais acontecem, entretanto, diferente das demais histórias, Clifford Hoyt relata ter ido para o inferno! No mínimo perturbador, não?


O relato

Clifford Hoyt de 31 anos, sofreu um grave acidente automobilístico e ficou em coma durante meses, em 1999. Quando despertou, apresentou comportamentos estranhos e completamente diferentes dos habituais, que após um tempo pioraram a ponto de se tornarem frequentes o levando novamente a internação.  

Clifford acredita que tenha morrido ou quase no período em que esteve em coma e que a condição teria sido suficiente para o fazer ter visitado o inferno, durante a sua estadia no andar do submundo, ele diz que foi torturado por seres cruéis. 

Em testes de avaliação de sanidade, Clifford teria sido aprovado sem nenhuma restrição e que por isso os especialistas acreditavam ser um efeito passageiro e que logo Hoyt voltaria ao normal, mas que para isso, ele deveria fazer tratamentos psicológicos para o que acreditam ser um trauma severo do pós coma, Clifford recusou, e sem mais alternativas os médicos o deram alta, não demorou muito tempo para que os transtornos o perturbassem novamente, sem acompanhamento de especialistas, tudo foi ficando cada vez mais grave, até que ele não saia mais de casa.

Os vizinhos diziam que ele ouvia a mesma música sem parar,  associando isso a todo o isolamento e a falta de contato social, fez com que fossem levantadas suspeitas e especulações, o síndico inclusive tentou contato para saber se estava tudo bem, mas Clifford teria afirmado que sim, não convencido, o síndico resolveu chamar a polícia...

Quando as autoridades policiais chegaram ao local, avistaram Clifford totalmente nu, com diversos cortes pelo corpo e com seu rosto grudado a uma enorme pedra de gelo. A polícia achando tudo aquilo sem sentido e não vendo explicações que parecessem logicas, teria o questionado. Clifford mencionou que a música o acalmava e mantinha as criaturas longe, já a pedra de gelo era utilizada para esfriar seu corpo. Que segundo ele, "queimava" toda vez que os demônios o perseguia. 


Suposta foto de Clifford. Fonte: Reprodução R7. Acesso em 27 jun. 2021.


Teorias sobre seu paradeiro 

E aqui que tudo ganha desfechos desconhecidos, desde narrativas que envolvam a manicômios até que exames nunca seriam divulgados.

Segundo uma dessas vertentes especulativas que circulam na internet, Clifford teria sido levado pelos policiais para um hospital psiquiátrico e lá permaneceu algum tempo, até que foi transferido para outro hospital não identificado após o local onde ele ficava ser fechado.

Em outra versão, Clifford nunca teria ido para um hospital psiquiátrico e viveu por muito tempo, se mudou para Alasca, onde era sempre frio e fazia acompanhamento médico com um psiquiatra. 

 


É valido destacar que nenhuma informação foi oficialmente comprovada, o que integra a história ao rol de lendas da internet



E você acredita em experiência de quase morte(EQM)? Deixe nos comentários. 




Siga-nos:




REFERÊNCIAS: 

COSTA. Luiz Fernando. Clifford Hoyt: o homem que entrou em coma e foi para o inferno. Teoriazen. 2021. Disponível em: <https://teoriazen.com.br/clifford-hoyt-o-homem-que-entrou-em-coma-e-foi-para-o-inferno/>. Acesso em 27 jun. 2021.

Homem que ficou em coma passa a viver agarrado a pedra de gelo para escapar de assombrações. Hora 7 do R7. 2015. Disponível em: <https://noticias.r7.com/hora-7/fotos/homem-que-ficou-em-coma-passa-a-viver-agarrado-a-pedra-de-gelo-para-escapar-de-assombracoes-16062018#/foto/1>. Acesso em 27 jun. 2021.


Comentários