"Um homem que teria encontrado uma forma de substituir combustível por água, mas que foi assassinado antes de aprimorar sua invenção"
Stanley Allen Meyer(1940-1998), foi um inventor americano. O que ele criou seria capaz de derrubar todo um sistema de exploração de combustíveis fosseis, ou criaria um mercado.
Stanley criou um processo que permitia fazer com que os motores de combustão interna funcionassem com água, através de um dispositivo que ele chamou de "Water fuel cell" ou célula de combustível em português.
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Célula de combustível de água
Segundo Meyer, um automóvel que utilizasse esse dispositivo, poderia usar apenas água ao invés de gasolina, para se locomover.
Supostamente o dispositivo fazia a separação dos componentes da água, hidrogênio e oxigênio, através de eletrólise, mas utilizando muito menos energia do que a indicada pela ciência convencional. O hidrogênio seria então queimado para gerar energia, num processo que reconstituía novamente as moléculas de água, permitindo a operação como um motor contínuo
Ceticismo
Claro que a comunidade cientifica colocaria a invenção em cheque, inclusive viu com olhar curioso o anúncio de Meyers, caso o dispositivo funcionasse como foi especificado por ele, violaria a primeira e a segunda lei da termodinâmica.
A primeira lei da termodinâmica, defende a conservação de energia e menciona que a variação da energia interna de um sistema termodinâmico equivale á diferença entre quantidade de calor absorvido pelo sistema e o trabalho por ele realizado.
A segunda lei da termodinâmica, se relaciona a transformação bem como transferência da energia, uma das maneiras de ser explicada é através da entropia, em que quanto maior a desordem, maior a entropia. Dessa forma, seria um movimento da ordem para desordem, onde não há retrocesso.
Célula de combustível de Stanley Meyer
Como mencionado anteriormente, complemento que o protótipo de Meyer nunca foi examinado por especialistas independentes e em 1996 foi considerado uma fraude por um tribunal de Ohio.
Ele morreu de um aneurisma cerebral em 1998...
Segundo teorias, 21 de março de 1998, ele teve um encontro com dois potenciais investidores belgas. Meyer, seu irmão e os dois investidores, tocaram os copos ao comemorar um brinde, após tomar o suco de cranberry, Meyer sentiu algo em sua garganta, levantou e saiu correndo, seu irmão saiu seguindo-o, seu irmão, Stephen teria o encontrado de joelhos, vomitando violentamente e suas últimas palavras teriam sido "eles me envenenaram".
A morte de Stanley Meyer foi investigada durante três meses, embora tenha sido escrito no relatório médico que a causa teria sido aneurisma cerebral. Stephen Meyer insiste em dizer que seu irmão foi envenenado, pois, a invenção do seu irmão seria uma ameaça a indústria petrolífera, tendo resistido a inúmeras ofertas de compra anteriores.
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Embora Stanley tenha sido considerado uma fraude, houve muitos outros inventores que alegaram desenvolver um aparelho com capacidade de utilizar a água como combustível.
Irei apresentar as informações, tire suas conclusões.
Carburador eletrolítico de Garret
Charles H. Garret, dos EUA, inventor, demonstrou um suposto carro movido a água "por alguns minutos", sendo relatado em 8 de setembro de 1935, no Dallas Morning News. O carro gerou hidrogênio por eletrólise, com a patente
S2006676, sendo requerida em 1932.
A patente inclui desenhos que mostram um carburador como um carburador tipo flutuador comum, mas com placas de eletrólise na porção interior, onde o flutuador é usado para manter o nível de água. A patente de Garret não identifica uma nova fonte de energia.
A Aquygen de Dennis Klein
Em 2002, a empresa Hydrogen Technology Applications, patenteou um projeto de eletrólise e registrou o termo "Aquygen" para se referir a mistura de gás hidrogênio produzida pelo dispositivo.
Originalmente criado como uma alternativa á soldagem de oxiacetileno, a empresa alegou ser capaz de executar um veículo exclusivamente na água, através da produção de "Aquygen". O fundador da empresa, atualmente alega que não pode executar um carro exclusivamente na água, e invés disso está comercializando a mistura com objetivo de aumentar a eficiência do combustível, tornando-o o aprimoramento do combustível de hidrogênio em vez de um carro movido a água.
Teorias da conspiração
Entre os não especialistas "carro movido a água" é um tema controverso, embora constantemente refutada pelos especialistas. Há defensores de que um aparelho ou motor capaz de utilizar água como combustível é real, mas que sua existência é sufocada pelo nicho petrolífero.
As alegações da comunidade são que tudo não se passa de pseudociência, ou teses sem qualquer respaldo físico, termodinâmico ou químico, ou comprovado cientificamente. O argumento de defesa aqui é de que a água não contém energia utilizável. As reações de combustão que produzem calor e recombinação em uma célula de combustível de hidrogênio, que produz corrente elétrica.
Sustentado com o princípio da conservação de energia, para desassociar a molécula de água, ela deve ser fornecida com energia, no entanto, a energia posteriormente fornecida para reparar essa molécula é menor que a gasta no processo de quebra, devido às perdas associadas ao processo. Motores de água que afirmam quebrar a molécula de água para extrair energia, portanto, são insuficientes ou impossíveis.
Acesso em 14 Jun. 2021.
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