Você já pensou em viajar no tempo?
Segundo teorias da conspiração a viagem no tempo já é possível há décadas, embora nada tenha sido confirmado por nenhum governo!
Pegasus
Projeto Pegasus é o nome das supostas tecnologias desenvolvidas pelos Estados Unidos, com o objetivo de possibilitar a viagem no tempo. Os viajantes seriam conhecidos como" Chrononautas".
O projeto Pegasus faria parte do programa de desenvolvimento, DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa). Nele possibilitaria o teletransporte para lugares físicos e distantes, podendo retroceder no tempo ou viajar para o futuro. Segundo o que as teorias apontam o governo americano teria como objetivo de guardar segredos militares, enviando as informações para o futuro, garantindo preservação.
Darpa
Com sede no Condado de Arlington, na Virginia nos Estados Unidos. A DARPA foi criada em 1958 e conduzida por militares e pesquisadores, que tinham supervisão do então presidente dos EUA da época. O interesse se baseava na competição contra os avanços da União Soviética.
A primeira viagem no tempo
Andrew Basiago, teria sido um dos primeiros norte-americanos a viajar no tempo, isso em um período compreendido entre o fim da década de 60 ao começo da década de 70. Andrew era criança o motivo pelo qual foi escolhido.
Escritor do século XXI, lideraria o Projeto Pegasus, teóricos conspiracionistas acreditam que ele recebe ordens para não se manifestar sobre fatos relevantes e não fornecer muitos detalhes. Em 2008 Andrew confirmou que o Planeta Marte abrigaria algumas categorias de vida.
Projeto Pegasus e sua ligação com viagens no tempo
Segundo Basiago, em uma entrevista dada em 2009, o ano era 1971, então ele foi convidado a ler uma cópia do seu próprio artigo sobre Marte, sendo escrito em 2008. Ele teria revelado que passou por experiências para ir ao futuro e passado.
Assim como Andrew, havia outros jovens que compunham a primeira geração de Chrononautas, estes jovens estudariam juntos por vários anos, até se formarem em 1981, que foi quando aos 19 anos Basiago teria sido transportado para Marte. As viagens teriam se repetido algumas vezes na tentativa de criar familiaridade com o ambiente.
Como funciona as viagens no tempo do Pegasus?
As viagens seriam guiadas através de um dispositivo eletrônico com uma tela ou modelo eletrônico, chamado cronovisor, nele supostamente apareceria imagens de diferentes períodos, abrangendo passado ou futuro. A criação teria sido concebida por dois cientistas do Vaticano e dois cientistas da DARPA. Seria uma viagem virtual e não física.
Por que crianças eram cobaias?
A preferência seria por conta de que buscavam analisar os efeitos físicos e mentais nos jovens. Teria ainda sido descoberto que caso adultos viajassem, assim que retomavam apresentavam transtornos psicológicos, muitas vezes impossíveis de reversão.
Mas era possível viajar apenas virtualmente?
Em oposição aos cronovisores, que permitia a experiência de uma viagem temporal de forma virtual, os pesquisadores teriam conseguido um feito, desenvolvido uma forma de viajara fisicamente!
Guerras teriam sido influenciadas por viagens temporais?
Conforme Basiago, o Projeto Pegasus foi utilizado para trazer vantagens, favorecendo os EUA em conflitos armados.
Obama sabia que se tornaria presidente?
O Barack Obama teria ficado sabendo em 1982, que assumiria um dia o comando da potência mundial. O mesmo teria acontecido com Jimmy Carter em 1970 e com Bill Clinton. Um dos aliados de Obama, teria feito a revelação durante uma manifestação contra o “apartheid”.
A linha do tempo se move da linearidade para o caos
Viagens no tempo são confusas, a razão é que a própria viagem, causa uma mudança na percepção do tempo, as variáveis e possibilidade uma coisa acontecer ou não, por exemplo, podem criar diferentes linhas do tempo.
Se te questiono sobre voltar ao passado, contando que sua memória seja fiel, seria possível definir com certa precisão aos acontecimentos que já foram vivenciados e que seriam teoricamente imutáveis, diferente do passado o futuro cria emaranhados, e como é difícil imaginar alguém transitando pelas diversas linhas de tempo possíveis do futuro, talvez a viagem levasse a alguém a variável com maior probabilidade. No fim das contas é isso!
Os cronovisores, por exemplo, mostrariam alternativos futuros entre tantas possibilidades, assim algumas visões poderiam ou não acontecer com o tempo. Imagine na possibilidade de haver linhas alternativas do tempo nas quais não aparece para nós, interessante não?
Revoluções da DARPA
A teoria da viagem no tempo parece absurda, assim como o argumento de inovações tecnológicas absurdas estão sendo criadas ou estudadas...
Seria, o que muita gente não sabe é que a DARPA foi responsável por desenvolver inúmeras tecnologias que utilizamos hoje.
No fim da década de 1960 surgiu a ARPANET, uma das antepassadas da ‘internet’, em que foi criada com objetivo de garantir a segurança das comunicações em caso de ataques nucleares, por exemplo.
Existiria um lugar melhor para inventar a viagem no tempo?
Acesso em 14 Jun. 2021.
Comentários
Postar um comentário