- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Fonte: Reprodução de Fatos Desconhecidos. Acesso em 25 jun. 2021 |
A foto acima foi tirada durante a filmagem de um programa de televisão, nela um, homem em pé encostado na parede, nada de anormal, se não a alegação das pessoas presentes que afirmaram que não se lembrarem do homem.
Inicio
Tudo aconteceu em uma loja chamada Toys R Us, construída em 1970 como parte da expansão da marca, localizada em Sunnyvale na Califórnia, no lugar habita uma força sobrenatural, não demorou muito tempo para que os funcionários relatassem acontecimentos estranhos.
Brinquedos caiam misteriosamente das prateleiras, pessoas sentiam toques fantasmas, no final dos anos 70 a loja tornou-se famosa internacionalmente, após ser alvos de investigações paranormais que teve uma sessão exibida no programa "Isso é Incrível".
![]() |
Fonte: Reprodução Labibliotecadelmiedo. Acesso em 25 jun. 2021 |
Destaque internacional
Conduzida pela psíquica Sylvia Browne, no episódio, ela conta a história do "fantasma Toys R Us". Segundo ela, conseguia estabelecer contato com ele, a identidade que até então era desconhecida começa a ganhar forma quando Sylvia menciona que ele era um trabalhador da fazenda que outrora já esteve no local da loja.
Identidade do fantasma
Segundo veiculado pelo "sfgate":
"Enquanto caminhava pelo corredor em minha direção, ele dizia: tenha misericórdia de mim, Beth" -Mencionou Browne.
A sensitiva ainda, teria intuído o nome do fantasma, Jan "Johnny" Johnson e que ele era um pregador viajante da Suécia, às vezes trabalhava na fazenda Murphy em troca de hospedagem e alimentação, um dia a dia difícil.
Enquanto trabalhava em 1880 aproximado, se apaixonou por Elizabeth, filha dos Murphys, para sua surpresa seu amor não era correspondido, Elizabeth teria fugido com um advogado da Costa Leste, deixado Johnny aos prantos e de coração partido.
Certo dia, enquanto cortava lenha, o machado de Johnny escorregou, machucando-o profundamente na perna, ele teria sangrado lentamente até sua morte, seu espirito inquieto vaga no local desde então.
Incoerências
Para começar há um erro cronológico, Elizabeth já estava morta a algum tempo quando a história se passa, teria morrido aos 30 anos em 1875, a moça também não teria fugido com nenhum advogado.
Elizabeth realmente se casou, mas com William Taaffe, filho de um comerciante em 1863.
De acordo com informações levantadas pelo "SFGATE", os dados do censo da Califórnia de 1860-90 revela vários trabalhadores agrícolas nascidos na Suécia que viviam na área de Sunnyvale, mas não se obteve nenhum êxito em encontrar algum que atendesse as especificações certas para Jan Johnon de Browne, em pesquisas em jornais não foi encontrado mortes trágicas de machado na propriedade Murphy, embora haja posicionamentos contrários na "internet" que afirmam que há recortes de notícias antigas que mencionam Johnson.
Elizabeth tinha o apelido de "Lizie", não por "Beth".
Conclusão
As aparições na loja provavelmente não estão ligadas a construção, mas ao solo, seja qual for a identidade do espírito, ele continua vagando sem descanso, infelizmente as tentativas de refutar ou confirmar a origem, ou identidade do inquilino fantasma, não são suficientes para fazer com que ele suma dos corredores...
Seja qual for a verdade, o fato é que os funcionários da loja já diziam que o fantasma brinca com eles e com os clientes e que até mesmo segue as pessoas, derrubava brinquedos das prateleiras, misteriosos sussurros com seus nomes eram ouvidos individualmente pelos funcionários quase os levando a questionar a sua sanidade mental.
E você acredita em fantasmas? Já teve alguma experiência sobrenatural?
Siga-nos:
REFERÊNCIAS:
DOWD. Katie. A assombrada Toys R Us em Sunnyvale fechou, mas tem uma nova vida novamente. SFGATE. Disponível em: <https://www.sfgate.com/bayarea/article/haunted-Toys-R-Us-bay-area-sf-ghost-14461699.php>. Acesso em 25 jun. 2021.
Comentários
Postar um comentário