- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Chupa-cabra é uma criatura que faz parte de uma lenda, supostamente responsável por diversos ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil.
O nome referir-se a descoberta de cabras mortas com marcas de dentadas no pescoço e sangue drenado, o que não é elemento suficiente para evidenciar diretamente a existência do ser.
O primeiro ataque relatado ocorreu em março de 1995 em Porto Rico, onde oito cabras foram mortas, cada uma com três perfurações no tórax e completamente sem sangue. Logo após os primeiros registros não demoraram muito para que mortes de outros animais fossem relatadas em outros países, da América Latina e sul dos Estados Unidos.
Característica
Algo em comum as vítimas do chupa-cabra é que todas são encontradas sem sangue e com pequenos orifícios no corpo, geralmente no pescoço, algo em torno de dois a três buracos.
Em algumas histórias as perfurações são descritas como simétricas, sem vestígios de sujeira ou sinal de mastigação como ((isso me parece mais como uma extração profissional, do que trabalho de um animal sedento).
Algo curioso que vale menção é de que as vítimas geralmente são animais domésticos, galinhas, vacas, cães, ovelhas e cabras.
Relatos
Os mistérios envolvendo o chupa-cabra tomaram proporções tão grandes que por diversas vezes parou em alguma reportagem televisiva.
— Em fevereiro de 2015, o portal R7 veiculou uma matéria noticiava a morte misteriosa de 20 animais que teriam levantado a suspeita de ataque de chupa-cabra na Bahia.
— Câmera Record, em maio de 2015, veiculou uma reportagem sobre chupa-cabra na região de Vista Alegre do Alto.
— No Brasil, uma reportagem sobre chupa-cabra foi feita no programa "Domingo Legal" no SBT, em 1997.
Assim como os relatos acima, existem muitos outros disponíveis na "internet", embora muitos tenham a criatura como uma mera lenda, existem pessoas que a tem como um terror real.
Origem extraterrestre
Uma das teorias é a de que o chupa-cabra é um extraterrestre. Talvez algo como um animal de estimação de alguma raça alienígena que foi deixada para trás durante explorações planetárias.
Gradualmente foram feitas algumas alterações nas representações visuais, o chupa-cabra foi perdendo as características semelhantes às retrações de alienígenas e foi ganhando aspecto de um animal selvagem caçador.
Demônio
Especula-se a possibilidade de a criatura ser um demônio. O que em tese explicaria o motivo de ninguém as encontrar e sim as criaturas encontrarem as vítimas.
Seitas
Devido à proporção tomada dos casos e crença de que os animais eram mortos por uma criatura, há possibilidade de que oportunistas aproveitavam para desviar o foco de si e extraiam o sangue dos animais, algo como parte de um ritual de sacrifício em cultos satânicos.
Acesso em 08 de Jun. 2021.
Comentários
Postar um comentário