Alamoa
"A lenda menciona que ela aparece em noites de lua cheia e vem em uma dança que serpenteia como as ondas ao baterem nos barcos ancorados".
A lenda
Alamoa é uma variação corrompida da palavra "alemão", com uma variação de "alemoa", graças as suas descrições físicas, sendo uma criatura com aparência feminina, branca, de cabelos loiros e alta,
especula-se que teria sido fruto da relação de um nórdico e uma brasileira que moravam em Noronha ou que seria de origem francesa ou alemã, a verdade é que não se sabe ao certo...
O consenso entre as lendas é que ela seduz marinheiros e pescadores desavisados nas praias de Fernando de Noronha, segundo a própria lenda, ela mora no Pico, localizado no morro de mesmo nome, em noites escuras, ela sai completamente nua para seduzir os homens que cruzarem o seu caminho.
Sendo difícil resistir aos seus encantos, as vítimas apaixonados e induzidas a segui-la, ao final da subida e no topo, Alamoa se transforma numa caveira e aprisiona quem a acompanhou.
Outras variações da lenda, diz que as vítimas a seguem pelo escuro até despencarem de um penhasco. O único jeito de fugir do encanto da moça é a luz dos raios, pois ela os teme e foge.
Em algumas versões, Alamoa só deixaria sua casa às sextas-feiras, se "sextou" para você nessa vertente também acredita-se que "sextou" para a moça, com a justificativa de que precisa de ajuda para encontrar um tesouro, convida os homens para uma armadilha mortal.
Já foi a Fernando de Noronha?
Conhecia a lenda de Alamoa?
Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco o seu "relato sobrenatural".
Comentários
Postar um comentário