- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Life Like (Desejos Ocultos)
Um casal jovem e idealista adquire um robô impressionante e realístico, para ajudar nas atividades domesticas, na medida que os três se aproximam, a percepção do que é humanidade será alterada para sempre.
Life like lançado em 2019, no Brasil lançado em 2020 chamado de "Desejos Ocultos".
Linha de partida
Desejos Ocultos é um filme de ficção cientifica, a história começa com a apresentação da vida do casal James(Drew Van Acker) e Sophie(Addison Timlin), em um apartamento em Nova York. James que sobrevive da mesada do "papai", recebe uma ligação inesperada de que seu progenitor rico havia falecido. Agora herdeiro de uma grande fortuna, James deverá tocar o legado de seu pai como CEO de uma corporação, um mar de incertezas o aguarda nessa nova jornada.
Nova perspectiva
O casal se muda para uma enorme mansão, Sophie acostumada com uma vida simples não se adapta a essa nova realidade, inclusive entra em uma crise existência onde se questiona dos propósitos por trás dessa nova vida e o custo que isso tem. Sensibilizada com uma possível tirania na relação empregador-funcionário, ela demite os funcionários que ali trabalhavam. Sem dar conta das tarefas diárias, desenvolve uma percepção de auto insuficiência, apontando para uma possível depressão, que claro, mesmo observada pelo marido, que ignora e segue tentando se adaptar.
Ao confidenciar seus problemas, James recebe uma sugestão que poderia resolver parte de seus problemas, como agora é rico, poderia contratar os serviços de um robô com inteligência artificial. A sugestão aponta para uma empresa de robôs humanos ultra realistas, comandada por Julian ( James D'Arcy) nome com qual seu pai estava em processo de negociação.
Robôs
Em apresentação são mostrados versões masculinos e femininas, em debate, o casal opta por consenso em adquirir o robô chamado Henry(Steven Strait), que executa todas as tarefas de modo a satisfazer seus donos. Henry se desenvolve rápido e começa a observar as interações entre o casal, enquanto James o vê como uma maquina, sua esposa Sophie o trata como um humano, o incitando a questionar e ter sentimentos simulados.
Critica social
Desde a recusa da Sophie a ter empregados com a justificativa de que não deveriam estar ali se não fossem sua vontade genuína e não guiados pela necessidade, ao questionamento de que enquanto alguns têm muitos recursos, outros não estão plenamente satisfeitos por não terem dinheiro suficiente para terem liberdade em suas escolhas. A recriação de um contexto no qual a humanidade cria robôs com inteligência e aparência idêntica ao ser humano para sub julgar as suas vontades, escravizando-os.
Apesar de ter um contexto clichê, apresentando maquinas inteligentes que no cinema, não são novidades, a história tem um desfecho interessante que deixa pistas ao longo da sua trajetória de possíveis desfechos e o "plot twist" é muito bem construído e faz uma crítica direta a nossa percepção da humanidade bem como a nossa realidade é manipulada, "as coisas podem não ser bem como vemos".
Comentários
Postar um comentário