- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Imagem do boneco Chuck a esquerda e do Robert a direita. Reprodução de Intrínseca. 2019. Acesso em 21 jul. 2021. |
O filme "Chuck" é muito famoso entre os fãs de franquias de terror, mas o que poucos sabem é que o filme do brinquedo assassino, foi inspirado em um caso real!
O Relato
Um dos relatos que circulam por aí conta qual seria a origem do boneco "Chuck", bem…
Eram 1906, uma família com alto poder aquisitivo tinha como uma de suas principais características, a de maltratar suas empregadas, claro que isso não ia acabar bem, não demorou muito tempo para que alguns transbordassem suas insatisfações.
Uma das empregadas, que dominava a arte da magia negra e vodu, viu uma oportunidade criada a partir de sua crença, presenteou a um garoto filho dos membros daquela família, com um brinquedo, era um boneco amaldiçoado.
A criança que se chamava Robert Eugene Otto, deu seu primeiro nome ao boneco, embora pedisse para o chamarem Gene, que também era seu apelido.
As bizarrices começaram quando o pai de Robert, percebeu que o garoto falava com o boneco constantemente e se auto respondia com uma voz completamente diferente. O brinquedo teria aparecido em diferentes lugares, frequentemente, isso sem que ninguém tivesse o trocado de lugar.
A vizinha relatava avistar o boneco em pé em frente a janela, sem a interferência de ninguém, era como se ele se movesse sozinho.
Com medo, a mãe de Robert trancou o boneco do filho em um quarto, mas isso não impediu que os vizinhos o ouvissem rindo enquanto se movimentava na casa, após relatos, entravam do quarto com objetivo de verificar e constatavam que o ambiente estava completamente bagunçado, isso mesmo sem haver sinais de invasões.
Essa rotina se estendeu por longos períodos, posteriormente a família veio a falecer e o boneco permaneceu na casa, encontrado pelos novos proprietários, que também tinham uma filha pequena. O boneco logo se tornou o favorito da garota, o que mais tarde lhe custou noites aterrorizantes, onde acordava gritando no meio da noite alegando que o "Robert" estava tentando matá-la.
Atualmente o boneco está no Museu East Marttelo, na Flórida, onde os visitantes precisam pedir sua permissão para tirar foto. Existe inclusive uma lenda para aqueles que ousam fotografar o boneco amaldiçoado, quem tirar sua foto sem autorização da entidade, sofrerá.
Obs: Essa não é a única versão sobre a história do boneco Robert
Siga o garpagum nas redes sociais:
Mande seu relato sobrenatural: garpagum@gmail.com
REFERÊNCIAS:
Cinco casos reais com crianças assustadoras. Intrínseca. 2019. Disponível em: <https://www.intrinseca.com.br/blog/2019/06/cinco-casos-reais-com-criancas-assustadoras/#>. Acesso em 21 jul. 2021.
Comentários
Postar um comentário