Até a Última Gota: O Grito Silencioso da Sobrevivência

38. Relato Sobrenatural - O Monge Negro de Pontefract

 






Olá pessoal, começamos mais um Relato Sobrenatural, com um fenômeno de aparição fantasmagórico no Reino Unido, a lenda do Monge Negro envolve mortes  e desaparecimento de pessoas.
A lenda já possui mais de 500 anos e conta que um Monge que teria sido acusado de estupro e assassinato de uma criança, por volta de 1530. 

Mais de 300 a 400 anos depois, uma casa foi construída sobre o local de sua morte, onde teria sido sentenciado.


Embora seja uma lenda antiga, por alguma razão desconhecida o Monge Negro, também conhecido como Sr. Ninguém e Fred, só teria se manifestado a partir da década de 60,  quando uma família que morava na casa começou a relatar incidentes sobrenaturais. 


Em 1966, Jean e Joe Prichard se mudaram para a propriedade com seus filhos Philip de 15 anos e Daiane de 12. A casa era de tijolos vermelhos, numero 30 da East Drive, em Pontefract, Yorkshire.
Tudo parecia bem, uma nova etapa fora começada em suas vidas. 




O primeiro incidente, ocorrera em setembro de 1966, quando Philip, filho mais velho, na companhia da avó Sarah Scholes, em certa noite ambos sentiram uma presença estranha na casa, um frio instaurado bruscamente, embora o restante dos membros da família estivessem viajando... 
Na tentativa de buscar por respostas, descobriram que o frio vinha da sala a frente, perceberam também passos no telhado acima, embora não houvesse nada com exceção de poças de água que surgiram misteriosamente, o que poderia se tratar de um vazamento, ao chamar um técnico para que o reparo fosse feito, há possibilidade de problemas nas instalações foi descartada. Apesar disso, as poças continuaram aparecendo constantemente.

Dias depois, a cozinha da família teria sido destruída, enquanto a casa estava vazia, sem haver qualquer indicio de invasão.  
Por diversas vezes sons nas paredes também podiam ser ouvidos, e as plantas cultivadas tinham seus vasos revirados e terra espalhada.

                              


Cerca de 2 anos as manifestações pararam, a calmaria fez a família esquecer tudo que passaram e seguir  com suas vidas... 1968 as poças voltaram a aparecer na casa, objetos se moviam instantaneamente, odores estranhos podiam ser sentidos, manifestações das mais variadas possíveis, ao ponto da família definir como a força de fred, dando uma identidade a entidade que os perturbavam.

Após o quinto exorcismo, mal sucedido, uma forma sombria teria se manifestado na residência, algo que flutuava e vestia um manto religioso da cor marrom escura, com uma corda envolta da cintura, face ocultada por um capuz pontiagudo, se assemelhava a um monge da idade média, o que teria levado ao nome: "Monge Negro". Especula-se que o local havia sido usado no século XVI como prisão para conter religiosos. 






O estopim teria  acontecido com Diane Pritchard, de 14 anos, que teria sido arrastada pelo seu pé, pelas escadas da casa, para em frente de um espelho em que mais tarde começaria a ser uma peça principal das aparições do Monge...

Acredita-se que espelhos sejam portais espirituais,  inclusive teremos um "Relato Sobrenatural" sobre isso aqui no "blog".

A partir do incidente com a Diane, uma figura estranha podia ser vista no espelho com frequência, por todos os moradores da casa, até que por segurança a família decidiu se desfazer do imóvel, colocando a casa a venda. 

De tempos em tempos a casa é objeto de discussão, atraindo curiosos do mundo inteiro. Muitos a elevam como um dos principais endereços mal-assombrados da Inglaterra.


E deixo aqui minha pergunta, você visitaria a residência assombrada pelo Monge Negro?
Deixa ai nos comentários! 






REFERÊNCIAS: R7, Mundo Tentacular
Acesso em 13/06/2021

Comentários