21. Relato Sobrenatural - O centro do universo fica em Tulsa, Oklahoma(EUA)

O centro do universo fica em Tulsa (EUA)




Surgiu em 1980, quando uma ponte teve que ser recuperada devido a um incêndio, o "Centro do Universo" como é popularmente conhecido, localizado em uma travessia para pedestres em Tulsa nos Estados Unidos, é um pequeno círculo no solo de cerca de 30 polegadas (0,76 m) de diâmetro.  É formado por duas peças de concreto, circundados por mais um anel que consiste em 13 tijolos e assim por diante. No total, soma 8 metros de diâmetro. 






O mistério




Se você falar enquanto estiver no círculo, ouvirá sua própria voz ecoando de volta para você, mas fora do círculo, ninguém ouvirá eco. Tudo fica mais estranho ao tentar se comunicar com alguém de fora do círculo de concreto, a voz que ouvirá ficará distorcida.
Em pé no círculo, caso deixe algo cair, ao invés de ouvir o retorno tradicional, pode ouvir um estrondo devido ao eco do som. 






Não foram realizados investimentos com objetivo de reconstruir toda a estrutura para estudar os fenômenos acústicos, tudo que se tem, são diversas teorias. Embora não houvessem explicações cientificas do que estaria causando os fenômenos.

Teoria da refletividade parabólica

Essa teoria afirma que a distorção do som é causada pela refletividade parabólica das paredes do plantador circular que circundam o círculo. 

— Estranho, pois assistindo alguns vídeos não parecem ser algo que seja captado nas gravações, poderá ser em uma frequência não detectada pelos aparelhos?


Teoria do vórtice universal

Alguns acreditam que seria como um vórtice onde ondas energéticas do cosmos se colidiriam criando um campo energético que poderia ser interpretado como a reverberação sonora. 

Fantasmas

A quem acredite que tudo não passa de brincadeiras de fantasmas de um universo paralelo obstinados a pregar peça nos visitantes.




Acredita que acidentalmente um portal para outra dimensão tenha sido criado? Imagine algo como comunicador, um "walkie-talkie" interdimensional? 

E você tem alguma teoria? Deixe nos comentários!











Comentários